ASSESSORIA PARA RECONHECIMENTO DE
DIPLOMA EXTERIOR NO BRASIL

João da Silva
Olá, Eu sou o 
PAULO AMARAL

Sou paulistano, casado, pai de 2 filhos, graduado em Administração, Mestrado em Administração pela FCU - Florida Christian University (EUA), com diploma reconhecido pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2018. Atualmente estou cursando o Doutorando em Business Administration pela FCU.

Com o intuito de ajudar os mestres e doutores com diploma no exterior, objetivando reconhecimento no Brasil, presto serviços de assessoria com base na experiência de reconhecimento do meu diploma de Mestrado da FCU.

CRA-SP nº 140881

Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4093545462481113 


Diploma Reconhecido no Brasil pela UFRGS em 2018

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ETAPAS

1) Análise de Documentos
(GRATUITO)

Obrigatório para início do processo (Resolução do CNE nº 03, de 22 de junho de 2016).

ARQUIVOS DIGITALIZADOS (arquivo em formato .PDF - NO MÁXIMO 2MB CADA ARQUIVO):

- Diploma devidamente registrado junto a Instituição do Ensino no Exterior com o apostilamento de Haia junto ao Cartório Regional.

- Arquivo digitalizado do exemplar da tese ou dissertação com registro de aprovação da banca examinadora.

- Ata da defesa com o apostilamento de Haia.

- Dissertação ou Tese (POSTERIORMENTE SERÁ SOLICITADO PARA LEVAR O EXEMPLAR ORIGINAL NA UNIVERSIDADE).

- Report Card: Histórico do programa com o apostilamento de Haia.

- Tradução juramentada dos seguintes documentos:
   - Diploma + Apostilamento.
   - Ata de defesa + Apostilamento.
   - Histórico do programa + Apostilamento.

- Carteirinha do Estudante.

- Passaporte (visita nos EUA) com o visto americano, durante o período do mestrado/doutorado (recomenda-se mais uma visita no país de origem da Faculdade/Universidade durante o período em que está matriculado).

- Evidências como estudante: Fotos/vídeos da formatura, aulas presenciais, congressos etc.

- Publicação da dissertação ou tese (Livro ou artigo (PREFERENCIALMENTE EM REVISTA QUALIS ACIMA DE B2).

Digitalizar todos os documentos, salvar em uma pasta no DropBox com o seu nome, e compartilhar com o e-mail [email protected]
ACESSE O PORTAL DA PLATAFORMA CAROLINA BORI

2) Elaboração de documentos complementares

Após a validação dos documentos e assinatura de contrato de assessoria:

1. Preenchimento de ficha de cadastro + Reconhecimento de firma (Depende da Universidade no Brasil).

2. Descrição resumida das atividades de pesquisa realizadas.

3. Elaboração de Currículo dos membros da banca da defesa/tese.

4. Detalhamento das ementas das disciplinas cursadas.

5. Criação de portfólio com evidências do estudante e da Universidade.
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3) Seleção da Universidade

- Seleção da Universidade onde será submetido o processo com base na linha de pesquisa da defesa/tese e disponibilidade de vagas.

- Em alguns casos, recomenda-se ficar em "lista de espera".
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4) Submissão e acompanhamento junto a Plataforma Carolina Bori

- Auxilio na tomada de decisão em conjunto com o cliente da Universidade de acordo com a dissertação/tese e linha de pesquisa.

- Submissão dos documentos.

- Análise de eventual exigência de documento.

- Acompanhamento mensal via sistema.
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NÃO INCLUSO:

- Taxas de documentos. 

- Taxas com submissão junto a Universidade. 

- Honorário de entrega de documentos Inloco na Universidade. Despesas com xerox simples ou autenticada, reconhecimento de firma, transporte, hospedagem e alimentação em caso de entrega/retirada de documentos na Universidade por meio de procuração (OPCIONAL - Valor a combinar).


OBS.: Algumas instituições solicitam os documentos via Correios. No entanto, para evitar extravio e atraso na entrega, recomendo que os documentos sejam entregues presencialmente.
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OBSERVAÇÕES:

- Caso o processo for indeferido, o mesmo poderá ser submetido em outra instituição, desde que o cliente realize o pagamento de uma nova taxa de submissão junto a Universidade. 

- Esta assessoria possui um limite de até 2 (duas) tentativas em instituições diferentes. O cliente está ciente que não será devolvido qualquer quantia pelos serviços prestados em caso de indeferimento do processo. Em caso de indeferimento na segunda tentativa, será devolvido 50% (cinquenta porcento) do valor pago.
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PRAZO PARA A ANÁLISE DO PEDIDO:

- O prazo para a universidade se manifestar sobre o requerimento de revalidação de diplomas por tramitação regular é de aproximadamente 180 dias (podendo haver alteração por parte da Universidade) a contar da data de entrega da documentação necessária junto a Plataforma Carolina Bori.

- Dependendo do tema do mestrado/doutorado existe a possibilidade de fazer a sua inscrição em lista de espera na Universidade escolhida, podendo o prazo ser maior que 180 dias.
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INVESTIMENTO

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
R$ 4.000,00
Rua Cel. Irineu de Castro, 43, Conj. 1302, 
Anália Franco - São Paulo/SP – Brasil